Clicky

Homenagem • 03/03/2019 - 22:40 • Atualizado em: 03/03/2019 - 22:46

PSOL promete levar boneca gigante de Marielle Franco para Olinda

A homenagem à vereadora será durante o bloco 'Bota a cara no sol', previsto para sair ao meio-dia desta segunda (4), do Fortim do Queijo

por Giselly Santos
Foto: Reprodução/Twitter

Não é apenas no Rio de Janeiro que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada há quase um ano, está sendo homenageada no Carnaval. Em Pernambuco, o PSOL promete levar uma boneca gigante da parlamentar para às ladeiras de Olinda, na Região Metropolitana, nesta segunda-feira (4). 

De acordo com uma convocação nas redes sociais, a homenagem a Marielle será durante o bloco 'Bota a cara no sol', previsto para sair ao meio-dia, do Fortim do Queijo. Além da agremiação do PSOL, outros blocos com conotação partidária devem se juntar para celebrar a folia de momo e formar o que o partido chamou de "Blocão da Democracia", entre eles o Sapo Barbudo, que foi criado em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Marielle Franco foi assassinada em 14 de março de 2018, no centro do Rio. Além dela, o seu motorista Anderson Gomes também morreu na investida criminosa. Ainda não há um desfecho policial sobre o caso, mas já foi confirmada, pelas investigações, a participação de milícias no assassinato da vereadora. 

Comentários