Clicky

Boneco do Bolsonaro • 04/03/2019 - 11:55 • Atualizado em: 04/03/2019 - 12:16

Vídeo: bonecos de Michele e Jair Bolsonaro são recebidos por vaias em Olinda

Desfile dos Bonecos Gigantes foi marcado por críticas à presença fictícia do presidente da República e da primeira-dama 
 

por Paulo Uchôa
 Os clássicos do frevo foram esmagados pelas mensagens críticas de  “Lula Livre”, “Bolsonaro é o car**” Foto: PauloUchôa/LeiaJáImagens
A chuva que caiu nesta segunda-feira (4), em Olinda não foi motivo para espantar os foliões. As pessoas que foram acompanhar a Apoteose dos Bonecos Gigantes não arredaram o pé do Alto da Sé nem sob a forte chuva que caiu, tudo isso para ver a novidade do desfile deste ano, o presidente Jair Bolsonaro. 
 
Os bonecos em formatos do presidente e da primeira-dama, Michele Bolsonaro, foram recebidos por vaias e gritos de guerra satirizando a confecção das obras. Cobertos antes do percurso, os personagens foram protegidos por bonequeiros e organizadores do desfile para que nada acontecesse com eles.
 
Com meia hora de atraso, saindo pelas ladeiras de Olinda às 11h, o percurso do desfile traz dezenas de bonecos gigantes de personalidades das artes, do esporte e da política, como Galvão Bueno, Michael Jackson, Luiz Gonzaga e muitos outros. Em 2019, a Apoteose dos Bonecos Gigantes foi totalmente protagonizada pela estreia do presidente da República e da esposa em formato gigante nas ladeiras de Olinda.
 
As canções que embalam o Carnaval de Pernambuco, passando pelos clássicos do frevo até o som de Alceu Valença, sem dúvida alguma, foram abafadas pelas mensagens críticas de  “Lula Livre” ou “Bolsonaro é o car**”, deixando a orquestra com a tarefa de tentar animar a festa como se nada estivesse acontecendo.

Acompanhe a ação dos foliões

Comentários