Clicky

Recife • 05/03/2019 - 22:22 •

Bloco A Turma do Saberé coloca público para sambar no Pátio do Terço

A agremiação, que completará 60 anos em 2020, enalteceu a África e o povo negro a todo momento

por Pedro Bezerra Souza
Rafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagens

Após desfile animado pelas ruas do Recife Antigo, o bloco A Turma do Saberé chegou ao Pátio do Terço, na área central da cidade, na noite desta terça-feira (5). Arrastando dezenas de pessoas, vestidas de azul e branco, o bloco levou muito samba e irreverência por onde passou. No palco do Pátio do Terço, cantou músicas antigas e novas canções também.

Fundado em 1960, o bloco tradicionalmente sai às ruas da capital pernambucana no domingo e terça de carnaval para animar os seus seguidores. Com uma bateria cheia de gingado, a agremiação enalteceu a África e os deuses africanos, além de fazer menção a todo o momento ao povo negro.

“O nosso bloco é cultura e tradição, é o azul e branco mais querido do povão”, diz parte do enredo cantado pelos integrantes do bloco. Os foliões presentes não deixaram por menos e logo trataram de colocar as pernas para sambarem.

Em 2020, A Turma do Saberé completará 60 anos e promete fazer um desfile para ficar na história dos recifenses. Ainda na noite desta terça-feira “gorda”, o palco do Pátio do Terço receberá os shows das bandas de reggae Capim Santo e Tribo de Jah.

Comentários