Clicky

Despedida • 05/03/2019 - 20:56 • Atualizado em: 05/03/2019 - 21:14

Foliões lotam o Recife Antigo para despedida do Carnaval 2019

A movimentação no Recife Antigo teve início logo pelo início da tarde desta terça de Carnaval (5)

por Stefannia Cardoso
Foliões lotam o Recife Antigo para última noite do Carnaval 2019 Foto: Stefannia Cardoso/LeiaJá Imagens

Engana-se quem pensa que durante a tarde não existe Carnaval no Recife Antigo. Nesta terça-feira (5), diferentes grupos começaram seus cortejos na tradicional Rua da Moeda, Recife Antigo. Grupos de percussão, blocos líricos e orquestras de frevo passam em cortejo para o último dia de Carnaval.

Durante toda a tarde a movimentação de agremiações era grande, onde faziam suas evoluções com a participação do público. Grupo de Percussão Paranambuca, bloco lírico Cordas e Retalhos, Bloco da Saudade, O Bonde, Batutas de São José, Maracatu Cabra Alada, Urso Cangaça, Cia Brinquedançar, entre outros estiveram aquecendo os foliões que chegam e lotam as ruas do Recife Antigo para o último dia oficial do Carnaval 2019.

Famílias inteiras e grupos de amigos não param de chegar, em sua maioria fantasiados ou com algum adereço, os foliões podem circular pelo polo do Marco Zero, Praça do Arsenal e o festival Rec-Beat. Lembrando que os shows mais aguardados da noite são do veterano Alceu Valença, Elba Ramalho e o tradicional orquestrão do frevo encerrando os festejos de Momo em 2019. Ainda nesta terça iram se apresentar no palco a escola de samba Gigante do Samba e a cantora Gaby Amarantos

Comentários