Clicky

Homenagem ao Rei do Brega • 05/03/2019 - 12:31 • Atualizado em: 05/03/2019 - 14:14

‘Garçom de Reginaldo Rossi’ desfila com banner em Olinda

Severino da Paz garante que foi após seu pedido que o rei do brega compôs sua célebre canção "Garçom"

 

por Marília Parente
Aos 53 anos, Severino ainda exerce a profissão e guarda na memória os encontros com Rei Foto: Marília Parente/LeiaJáImagens

Nem o colorido do Carnaval de Olinda é capaz de ofuscar a curiosa figura de Severino da Paz, garçom que atendeu Reginaldo Rossi em inúmeros eventos. Todo elegante, de calça branca e gravata borboleta, ele carrega um banner de sua fotografia com o Rei e garante que foi após um pedido seu que a música "Garçom" foi escrita.

Aos 53 anos, Severino ainda exerce a profissão e guarda na memória os encontros com Rei. "Em alguns shows dele, eu fui para curtir. Em outros, eu ia trabalhar. Ele era uma pessoa muito educada, elegante e humilde", lembra.

Uma vez no Mar Hotel, em Boa Viagem, Rossi se apresentou a Severino, admirado com sua animação, mesmo em momento de trabalho. "Isso em 1982. Aí eu disse: 'Reginaldo, está lembrado de mim? Você que é um homem do brega precisa prestar uma homenagem à gente, que é garçom'. Aí ele fez a música", conta.

Depois disso, os encontros ficaram ainda mais frequentes. Durante a internação do Rei do Brega, Severino garante que era assíduo frequentador do hospital. Na morte de Reginaldo, seu garçom estava entre os fãs mais comovidos. "Eu chorei muito no hospital. A imprensa me entrevistou e tudo, pensaram até que eu era da família.

Pela 15ª vez, Severino desfila pelas ladeiras de Olinda com um banner que imprimiu em homenagem a um dos encontros que mais marcaram sua vida. "Fiquei conhecido como o garçom de Reginaldo Rossi. A lembrança que trago dele são suas músicas, que tocaram muito a gente, os pernambucanos", emociona-se.

 

Comentários