Clicky

Comida • 06/03/2019 - 09:44 • Atualizado em: 06/03/2019 - 09:48

Munguzá do Zuza Miranda & Thais alimenta e aquece foliões para o Bacalhau do Batata

Tradicional bloco está em sua 24ª edição e distribuiu 2 mil litros da iguaria nordestina 

por Stefannia Cardoso
Público acordou cedo em Olinda Foto: Stefannia Cardoso/LeiaJáImagens
Na manhã desta quarta-feira de cinzas (6), foliões se reuniram no Alto da Sé, sítio histórico de Olinda, na 24ª edição do bloco Munguzá do Zuza Miranda & Thais. O público aproveitou para recarregar as energias de olho no Bacalhau do Batata. Segundo os organizadores da agremiação, são oferecidos 2 mil litros de munguzá.
 
Bonecos gigantes, orquestra de frevo e claro o munguzá fizeram a alegria dos foliões que queriam aproveitar a quarta-feira de cinzas. "Hoje é a minha folga, trabalhei o Carnaval todo e agora é minha vez de curtir, essa é a minha tradição", conta o taxista Marcos Silva, acompanhado da sua esposa Carmem Silva.
 
"Quando chegamos não tinha mais (risos), estamos voltando para casa e é a primeira vez no Manguzá", diz a piscologa Conceição Correia, que todo Carnaval vem de Pesqueira para aproveitar a folia de Momo em Olinda.
 
"Saímos cedo de casa, mas não deu tempo de pegar o Manguzá", brinca a engenheira ambiental Márcia Cunecundegundes. A distribuição do munguzá iniciou às 7h e teve seu encerramento por volta das 9h. Em 2019, o bloco homenageou o cantor Luiz Francisco, cover do cantor Waldick Soriano. 

Comentários