Clicky

Campeões • 07/03/2019 - 19:13 • Atualizado em: 07/03/2019 - 19:35

Nação Estrela Brilhante retoma seu lugar de campeã no Concurso de Carnaval do Recife

Resultado do grupo especial saiu nesta quinta (7)

 

por Paula Brasileiro
Nação Estrela Brilhante do Recife é a campeã do Carnaval 2019 Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta (7), o Recife conheceu seus grandes campeões do Carnaval 2019. Na categoria maracatu de baque virado, pelo grupo especial, a Nação Estrela Brilhante do Recife ficou com o título e retomou seu lugar de grande campeã recifense.

Após amargar uma quarta colocação em 2018, ano em que a Nação encanto da Alegria desbancou as favoritas e consagrou-se vitoriosa, o Estrela do Recife conseguiu retomar seu título e saiu campeã pelo grupo Especial, neste Carnaval de 2019. Desfilando na passarela com o mestre estreante, Fábio, o Mestre Fabinho, o Estrela, representante da comunidade do Alto José do Pinho garantiu mais um título em seus 113 anos de história.

Pelo mesmo grupo, saíram vice-campeã a Nação Encanto do Pina, única nação de maracatu liderada por uma mestra mulher, a Mestra Joana; e, em terceiro lugar, o Maracatu Porto Rico. Pelo grupo 1, a grande campeã foi a Nação Leão da Campina que, em 2020, volta ao grupo de elite das nações de maracatu de baque virado, no concurso de Carnaval da cidade.

 

 

Comentários