Clicky

quase tudo cheio! • 07/03/2019 - 14:19 •

PE: Carnaval teve aumento de ocupação hoteleira e turistas

No Aeroporto Internacional dos Guararapes, a movimentação de turistas também foi positiva. Da segunda-feira (25) até a terça-feira (5), 226,4 mil pessoas circularam no terminal, o que representa um aumento de 13,5% em relação ao mesmo período de 2018

por Victor Gouveia

Em 2019, o Carnaval de Pernambuco registrou um aumento de 6% na ocupação hoteleira em relação ao ano passado. De acordo com os dados preliminares do Setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, neste ano, a média de ocupação hoteleira nas cidades sede do Carnaval, aproximou-se de 95% com destaque para o Recife (98,3%) e Olinda (99%), e para os municípios de Belém de São Francisco, Bonito, Gravatá, Jaboatão do Guararapes, Surubim e Triunfo, que tiveram 100% de ocupação.

Segundo o levantamento, a permanência média dos visitantes foi de quatro dias. “Neste ano, a ocupação hoteleira do interior foi bem positiva. Esse crescimento demonstra a força do Carnaval do interior do Estado, que tem atraído cada vez mais turistas, movimentando assim a economia local”, comemorou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco Rodrigo Novaes. 

No Aeroporto Internacional dos Guararapes, a movimentação de turistas também foi positiva. Da segunda-feira (25) até a terça-feira (5), 226,4 mil pessoas circularam no terminal, o que representa um aumento de 13,5% em relação ao mesmo período de 2018. Só em relação ao desembarque, o acréscimo foi de 14,5%.

O atendimento realizado pelos Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs), apontou que 29% dos turistas nacionais vieram de São Paulo, 16% do Rio de Janeiro, 10% da Bahia, 6% do Ceará e 6% de Sergipe. Já em relação aos estrangeiros, 42% eram argentinos, 11% vieram da França, 7% do Chile, 5% do Canadá, 5% eram americanos e 4% da Alemanha. A Empetur segue o levantamento até próximo domingo (10), no Aeroporto dos Guararapes e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

Comentários