Clicky

folia • 08/03/2019 - 12:03 • Atualizado em: 08/03/2019 - 13:00

Evento 'Santos Dumont da Gente' estende Carnaval no Recife

Parque receberá orquestras de frevo, corrida à fantasia, área infantil e muita folia 

por
O evento contará com blocos, apresentação de frevo de alunos do parque, concurso infantil de fantasia e orquestras de frevo Foto: Divulgação

O carnaval acabou, mas a folia se estende mais um pouquinho no Santos Dumont da Gente. Neste domingo (10), das 8h30 às 17h, o Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebe várias programações carnavalescas para encerrar com chave de ouro a festa de Momo. A festividade, promovida pela secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, é aberta ao público.

O evento contará com blocos, apresentação de frevo de alunos do parque, concurso infantil de fantasia e orquestras de frevo. A programação ainda terá uma zumba de carnaval, a partir das 10h10, com todos os membros fantasiados, além de apresentação da Banda F5, marcada para às 13h. No ginásio acontecem jogos de vôlei, badminton e tapembol (modalidade na qual duas equipes tentam fazer gol com toques de mão). Na pista de atletismo, uma corrida à fantasia fará a alegria dos presentes.

O campo de futebol também terá seu brilho: os times Verdão 1 e Verdão 2, da comunidade Beira Rio, vizinha ao Santos Dumont, promovem um jogo à fantasia. No dojô, o karatê também entra na festa em ritmo de frevo. As áreas livres do parque contarão com oficinas de pintura, colagem e adereços de carnaval, tudo das 9h às 12h.

Para os pais que quiserem entrar na festa com os filhos, a área infantil terá pula-pula piscina de bolinhas e tobogã. O espaço ainda contará com um polo gastronômico ocupado por food trucks. O local também contará com o Stand Nassau vai receber a população com profissionais para aferir a pressão arterial, calcular IMC e repassar dicas de nutrição. Vale destacar que todos os equipamentos e áreas de lazer do local funcionam normalmente para quem desejar utilizar o centro esportivo.

*Da assessoria de imprensa

Comentários