Clicky

Treta • 09/03/2019 - 11:33 • Atualizado em: 09/03/2019 - 11:40

Alceu Valença desmente que estaria bêbado durante show no Carnaval do Recife

Cantor publicou um vídeo explicando o que aconteceu no encerramento da folia recifense

 

por Paula Brasileiro
Alceu Valença no encerramento do Carnaval do Recife, na última terça (6) Foto: Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Alceu Valença é uma das figuras mais importantes do Carnaval pernambucano e presença absoluta nas aberturas e encerramentos de polos oficiais no Recife e Olinda. Este ano, o cantor viu seu nome envolto em uma polêmica após seu show derradeiro no Marco Zero, na capital de Pernambuco. Ao dar uma entrevista imitando um bêbado, Alceu acabou sendo manchete de alguns jornais país afora.

Neste sábado (9), Valença publicou um vídeo, em suas redes sociais explicando o acontecido. "Eu, de brincadeira, porque sou um ator, imitei um bêbado, e aí, alguém colocou na mídia escrita que eu estava bêbado depois de um show maravilhoso que eu fiz", disse em referência à entrevista que deu ao descer do palco, à repórter da TV Globo, Luna Markman. Ele garantiu que a cena foi uma 'estripulia' de folião: "Estava (bêbado) não, era tudo brincadeira. Eu não bebo. Se eu tivesse bebido, tudo bem, mas jamais eu entraria no palco bêbado porque (...) vai ver a vitalidade lá".

A assessoria do cantor também publicou, no perfil oficial do artista, uma nota garantindo que Alceu não bebe álcool desde 1999, quando teve problemas cardíacos. Completando o esclarecimento, o cantor falou sobre a necessidade de verificação de fatos antes de noticiá-los: "Acho que é preciso a gente ter mais cuidado, o fake news é muito perigoso. É preciso também a gente ter bom humor, alegria, e analisar mais as coisas. Você não pode repassar as coisas pros outros sem ter feito um juízo de valor sobre as coisas". E, para finalizar, voltou a imitar o bêbado que já fazia planos para o próximo Carnaval.

 

Comentários