Clicky

DIA DE ROCK N' ROLL • 09/03/2019 - 20:50 • Atualizado em: 09/03/2019 - 22:09

Carnaval em SP continua com direito a festival de rock

Com mais de 2 mil pessoas, evento agitou público que não curte a tradicional festança carnavalesca

por

O Carnaval acabou oficialmente na última terça-feira (5), mas as festa continua a rolar em diversas regiões do país, como em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde neste sábado (9) ocorreu a terceira edição do festival de música “CarnaRock”, com apresentações de oito bandas de diferentes vertentes do gênero musical, atraindo mais de 2 mil pessoas.

Uma das bandas que agitaram o evento foi a de groove metal FireGun. Há dez anos na estrada, o grupo formado por cinco jovens dos Pimentas, bairro da periferia de Guarulhos, participou pela primeira vez do festival. "Eu acompanho a cena de rock da cidade há muito tempo e achei muito foda a iniciativa, já que somos carentes de atrações culturais por aqui. Vamos tocar nossas próprias músicas, então é uma oportunidade de mostrar para públicos diferentes o nosso trabalho”, afirmou o vocalista da banda, Raimundo Rodrigues, 26 anos.

Banda FireGun agitou o público tocando as próprias músicas. Foto: Nataly Simões

Amante de rock, o estudante Richard Lima, 18 anos, já conhecia algumas bandas e ficou muito animado por ter a chance de curtir com os amigos um evento que foge do carnaval tradicional. "Eu acho muito bom um festival como esse porque incentiva mais pessoas, inclusive crianças, a conhecer e a gostar da cultura rock n’ roll", comentou.

O estudante Richard Lima já conhecia algumas bandas e curtiu bastante o evento. Foto: Nataly Simões

Já as irmãs Natiele e Daiane Costa, de 26 e 33 anos, respectivamente, estavam passando pela região central da cidade, quando resolveram parar para assistir aos shows, mesmo não sendo fãs de rock. "A gente sempre está aqui pelo centro e nunca vimos um evento como esse, por isso paramos para ver. Só acho que deveria ter sido mais divulgado, porque eu não vi nenhum anúncio por aqui e, agora, descobri que o evento existe desde 2017, mas eu nunca tinha ouvido falar", comentou Daiane.

As irmãs Natiele e Daiane estavam passando pelo local e decidiram acompanhar os shows. Foto: Nataly Simões

Organizado pela Associação Cultural Rock Guarulhos, que foi criada em 2016, o CarnaRock foi idealizado com o objetivo de servir como uma alternativa de entretenimento para quem não curte samba e os demais ritmos característicos da folia carnavalesca. Segundo a presidente da associação, Rute Barbosa, o festival acontece graças à colaboração de 50 voluntários e do auxílio da Prefeitura de Guarulhos, que dispõe a estrutura [como o palco e a iluminação], mas o objetivo é que isso mude em breve.

“Ninguém é remunerado, nem mesmo as bandas que participam. Hoje nós trabalhamos para que isso mude e a consigamos fazer o evento de modo que todos sejam pagos, além de expandir o festival para todo o estado. Mas é claro que se a prefeitura e o governo quiserem ajudar, serão bem-vindos”, explicou.

 

Por Nataly Simões

Comentários