Clicky

Cansa não é? • 10/03/2019 - 12:55 •

Bloco da Ressaca mantém tradição pós-Carnaval neste domingo (10)

por Stefannia Cardoso
Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens

No início da tarde deste domingo (10), o Bloco da Ressaca desfila tradicionalmente no primeiro domingo pós-Carnaval pelas ruas do bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Entre as atrações programadas estão a banda Psirico, Asas da América e o cantor Carlinhos Beleza.

Em entrevista ao LeiaJá o presidente do bloco Daniel André Gomes que falou mais sobre as origens do bloco e desafios, "Tudo começou com uma brincadeira entre amigos, que queriam curtir o pós-Carnaval mas não queria ir para o Camburão da Alegria, queria ficar por aqui mesmo, por Casa Amarela. Eu sou da segunda geração do bloco, fundando o bloco estava meu pai, meu avô e muitos amigos", conta o presidente. "Hoje nosso maior desafio é manter financeiramente o bloco, arrumar patrocínios para sempre trazer atrações de qualidade, já que o bloco tem grande importância econômica para o pessoal aqui das redondezas", ressalta.

Segundo Daniel o bloco vai percorrer 2 km e meio e está previsto para encerrar às 17h percorrendo as Av. Vasco da Gama, Av. Norte, Rua da Harmonia, Estrada do Arraial e Mercado de Casa Amarela. A expectativa de público para o bloco, segundo o presidente é de aproximadamente 300 mil pessoas, cálculo feito pela organização do evento e da polícia militar.

Comentários