Clicky

Bomba do Hemetério • 10/03/2019 - 14:53 •

Entrevista: Maestro Forró faz balanço do Carnaval e já projeta São João

A tarde deste domingo (10) foi um momento de confraternização entre o Maestro Forró e a Orquestra Popular com moradores da Bomba do Hemetério

por Stefannia Cardoso
Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A tarde deste domingo (10) foi um momento de confraternização entre o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com a comunidade do bairro de Água Fria, Zona Norte da cidade, que dá nome a orquestra.

Em entrevista ao LeiaJá o Maestro Forró contou mais sobre o 'Todos São Maestros' que permite a orquestra ser regida por qualquer pessoa. "A ideia é que todo mundo possa reger a orquestra. Eu só comando a orquestra na primeira e na última música o resto é com o povo, criança, idoso, jornalista... Todos mundo pode comandar a orquestra ", brinca o Maestro.

A festa é uma confraternização dos músicos com a comunidade da Bomba do Hemetério. "No primeiro domingo depois do Carnaval a gente se junta aqui e faz essa confraternização entre os músicos, amigos e a comunidade", conta Forró que também falou sobre o balanço do Carnaval. "Foi muito bom, foi massa, conseguimos fazer até algumas cidades do interior , Triunfo, Sertânia e Bezerros, além de Recife e Olinda, então deu pra abranger mais o estado no Carnaval", ressalta o Maestro.

Nesta edição, o 'Todos São Maestros' contou com dois convidados especiais. "Silvio Botelho, trazendo os bonecos gigantes para a gente fazer o cortejo e o Maracatu Nação Pernambuco que esse ano homenageou a Orquestra Popular da Banda do Hemetério e o Maestro Forró", diz o maestro.

Segundo Forró, os preparativos agora são para o São João 2019. "O Folie Assoprado são os instrumentos de sopro reproduzindo o som de sanfona, porque na orquestra não tem sanfona são só os instrumentos de sopro", explica.

Outras novidades também estão sendo preparadas pela maestro. "Estamos também em estúdio preparando o CD da orquestra que será lançado esse ano ainda e também a terceira temporada do meu programa 'Andante' " revela Forró.

O Maestro Forró ainda mora na comunidade da Bomba do Hemetério onde nasceu. "Eu não vejo motivo para sair daqui, eu gosto. Não crítico quem sai e vai morar em outro lugar, mas aqui eu tenho tudo", afirma.

Comentários