Clicky

Comunidade • 10/03/2019 - 15:54 • Atualizado em: 10/03/2019 - 15:59

'Todos os Maestros' marca o encerramento do Carnaval do Maestro Forró

Músico se apresentou neste domingo com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério 

por Stefannia Cardoso
.......
Para o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), o encerramento do Carnaval 2019 foi em ritmo de confraternização na tarde deste domingo (10). O evento é uma brincadeira promovida pelo músico e a OPBH; "Todos os Maestros" marca o encerramento da Festa de Momo com uma grande confraternização na comunidade do bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Entre os convidados estavam Silvio Botelho, com o boneco gigante do Maestro Forró, e o Maracatu Batuques de Pernambuco.
 
"Todo mundo pode ser maestro e reger a orquestra, criança, idoso... Quem quiser! Eu só comando a primeira e a última música do cortejo, o resto é com o pessoal", ressalta o Maestro.
 
Por volta das 15h deste domingo, a festa teve início com o grupo Maracatu Batuques de Pernambuco, que neste ano homenageou a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e o Maestro Forró. A concentração foi na sede da OPBH, onde os foliões se preparavam para sair em cortejo pelas ruas da comunidade da Bomba do Hemetério.
 
"Eu acho esse evento muito bom, porque movimenta a comunidade, desde de 2015 eu venho. Até porque aqui é a casa da minha tia, ela é vizinha do Maestro Forró e a gente conhece ele desde de sempre, já é da família", conta a doméstica Gleyce Maria, que veio de Olinda com o marido para prestigiar a confraternização. "Ele leva e incentiva nossa cultura para os jovens aqui da comunidade", diz o motorista Cristóvão de Lima.

Comentários