Clicky

Homenagem • 14/01/2020 - 17:08 • Atualizado em: 14/01/2020 - 17:13

Carnaval do Recife homenageia maestro Edson Rodrigues e Bloco das Flores

Anúncio foi feito nessa terça-feira (14)

por Paulo Uchôa
Andréa Rêgo Barros/PCR Zenaide Araújo, presidente do Bloco das Flores, e o maestro Edson Rodrigues, homenageados do Carnaval 2020 (Andréa Rêgo Barros/PCR)

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura do Recife anunciou os homenageados do Carnaval 2020. Para este ano, foram escolhidos o maestro e compositor Edson Rodrigues e o Bloco das Flores. Segundo o prefeito Geraldo Julio, a festa carnavalesca na capital pernambucana vai entrar para a história.

O gestor afirmou que o maestro Edson Rodrigues e o Bloco das Flores representam a cultura popular do Estado. De acordo com Edson, o convite da prefeitura de nomeá-lo como um dos homenageados foi recebido com alegria e emoção, e disse que a música e o Carnaval lhe deram a oportunidade de conhecer o mundo.

Considerado uma das agremiações mais emblemáticas, o Bloco das Flores é eternizado por ter reunido nomes como Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon e Raul Morais. A presidente do bloco, Zenaide Araújo, de 78 anos, agradeceu o convite. "É uma sensação inexplicável", disse. O Bloco dos Flores completa 100 anos em 2020. Em 2019, Gerlane Lops e Belo Xis foram os homenageados do Carnaval do Recife.

Comentários