Clicky

Folia • 03/01/2017 - 16:08 • Atualizado em: 04/01/2017 - 13:29

Acompanhe os ensaios e prévias para o Carnaval de 2017

Olinda, um dos principais polos da festa, está com uma agenda repleta de apresentações

por Giorgia Wolf
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo  Público conta com várias opções de folia (Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo )

O mês dos ensaios e das prévias do Carnaval de 2017 chegou. Janeiro proporciona alegria para os foliões e admiradores da representação cultural e histórica do Brasil. Pernambuco se mostra todos os anos com uma miscigenação nas artes e na música, com as fantasias, expressões, grupos, amigos e famílias. Para ajudar os foliões, o LeiaJá selecionou alguns eventos pré-carnavalescos. Confira:

Pitombeira dos Quatro Cantos
Tradicional bloco carnavalesco anuncia seu primeiro ensaio do ano. A Pitombeira irá desfilar no domingo (8), a partir das 13h, na sua sede, localizada na Rua 27 de Janeiro, bairro do Carmo, em Olinda. A organização da agremiação promete fazer um grande esquenta para o Carnaval de 2017. 

Domingueira na Ladeira
A prévia será no domingo(8), às 16h, na Rua São Francisco, 81, próximo à Faculdade Focca, em Olinda. Considerado o “Diamante Negro”, Sheldon Ferrer irá conduzir os foliões. Betto, Djs e Samba Soul Delas confirmaram presença na descida da ladeira.Os ingressos custam R$ 20. 

Bloco dos sujos
Tradição entre os jovens, o bloco divulgou a sua prévia carnavalesca, que será realizada no sábado (28), na G.R.E.S Preto Velho, localizado no Alto da Sé, em Olinda. O tema deste ano é “A vida é um doce”, que pretende relembrar a alegria mais pura e infantil para celebrar a chegada do Carnaval. Para comandar, a folia a Banda Limpeza apresenta o seu repertório certeiro e cheio de reinterpretações de clássicos das novelas dos anos 70, 80 e 90. A festa também conta com os DJs Damata e Valois. Os ingressos já podem ser adquiridos na sede do bloco ao valor de R$ 20

Fábrica de Samba  
A bateria que contagia as ladeiras de Olinda começa seus ensaios neste domingo (8), às 15h, na Fábrica Bar, localizada em Olinda. A Fábrica é conhecida por reunir grandes músicas em um único ritmo, e foi fundada por Mauricio Luz e Andersson Luna.

Nação Maracambuco
Grupo carnavalesco conhecido por priorizar as suas raízes do maracatu, Nação Maracambuco iniciará seus ensaios nesta quinta-feira (5), às 18h, na sede localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda. A saída está marcada para as 16h. 

Os homenageados deste ano serão Cito e Karla. Os próximos dias de ensaio serão 12,19 e 26 de janeiro. Para o Carnaval de 2017, fará uma homenagem a bandeira de Pernambuco através do figurino e nas camisas da prévia.

Comentários