A sede do Galo da Madrugada, localizada na Rua da Concórdia, bairro de São José, área central do Recife, recebeu foliões e convidados na noite desse sábado (14). Além de ser uma edição do projeto “Ensaios de Carnaval”, o evento se tornou um ponto de encontro da tradicional festa do Galo da Madrugada. Faltam apenas alguns dias para a grande abertura oficial, mas as prévias e os ensaios dos blocos, deixam os amantes da arte e da música eufóricos para comemorar a grande festa.
Serpentinas, confetes, buzinas, fitas coloridas, cantores pernambucanos consagrados, magia e união abrilhantaram o ensaio. Na ocasião, o cantor André Rio e o Bloco das Ilusões comandaram a festa com a presença de artistas como Almir Rouche, Nena Queiroga, Josildo Sá, Gerlane Lops, Gustavo Travassos, Luciano Magno e Quinteto Violado. A festa irá continuar nos próximos quatro sábados, antes da folia de Momo. Em cada novo ensaio, mudam os convidados para esquentarem as prévias apresentando o repertório e a energia que irá unir todos na abertura do carnaval.
O cantor André Rio dividiu a noite com o Bloco Ilusões, e disse que está preparando algumas surpresas para o Carnaval deste ano. “Temos muitas surpresas e parcerias para este carnaval, vamos fazer o Baile Municipal junto com a Osquestra de Spok, mais de 20 anos de parceria, e novos arranjos vão surgir", resaltou. O artista ainda exaltou o carinho dos fãs. "Me emociona, me alegra, o reconhecimento que vem do público interagindo é a maior moeda que a gente pode ter, como os aplausos que batem bem no fundo do coração", destacou.
Para o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, este é o sexto ano que a comissão do Galo da Madrugada realiza os “Ensaios de Carnaval”, unindo a música, e o lírico dos blocos. Neste ano, a escolha das atrações foi considerada “quente” para a realização da festa. "O desfile do Galo deste ano terá um tema muito rico, “Guerreiros do Frevo”, com a presença de grandes cantores de Pernambuco", ressalta. “É uma satisfação, uma alegria quando chega essa época, porque vivemos o carnaval”, completou.
O Bloco das Ilusões, que comandou o início da noite, começou de uma simples brincadeira entre as mulheres dos diretores do Galo. Como não tinham tempo para brincar porque os "donos" estavam trabalhando, a mãe do presidente Rômulo, Ana Nery Meneses, teve a ideia de formar o bloco, em 1986. "Minha mãe formou o bloco com essa ideia, para ficar mais próxima e poder brincar, porque elas sempre estavam trabalhando", explicou Rômulo Meneses.
O bloco é familiar e a dedicação contínua, com apresentações e a colaboração das famílias, amigos e do público. Serão mais cinco acertos de marchas, nas próximas semanas, com novos ensaios. A senhora de 82 anos, Léa Lucas, conhecida por sua participação no Bloco das Ilusões, destacou a alegria de viver a folia. "Eu saio nesse bloco há muito tempo, saio no Bloco das Ilusões! Eu brinco carnaval na melhor idade, porque meus pais não deixavam brincar e ser artista, que eu queria ser", declarou.
A abertura do Carnaval de Pernambuco será realizada no dia 24 de fevereiro, uma sexta-feira. No sábado (25) será a vez do Galo da Madrugada arrastar milhões de foliões pelas ruas do Centro do Recife.
Comentários