Clicky

Ensaio • 29/01/2017 - 15:14 • Atualizado em: 30/01/2017 - 15:23

Samba do grupo Patusco anima foliões em Olinda

Centenas de foliões foram conferir o primeiro ensaio aberto ao público do grupo Patusco, na Praça do Carmo

por Roberta Patu
Roberta Patu/LeiaJáImagens Empresária Natália Veras não perde as apresentações de Patusco (Roberta Patu/LeiaJáImagens)

O samba tomou conta das ruas de Olinda, neste sábado (28). Centenas de foliões foram conferir o primeiro ensaio aberto ao público do grupo Patusco, na Praça do Carmo. Com mais de 50 pessoas integrando a bateria e percursão, o bloco tocou sambas enredos consagrados pelos carnavalescos que não pararam de dançar.

A empresária Natália Veras, ex-moradora de Olinda e residente na cidade de Moreno, falou que não perde as prévias e nem os ensaios do grupo. "É um momento de muita alegria e descontração, que só o Carnaval e Patusco proporcionam. Observo que aqui em Olinda, o bloco é o único que toca o samba de verdade", disse.

Atenta aos batuques e no ritmo do samba, a dona de casa Esthefany da Silva, que mora em Recife, falou que prestigia o bloco por dois motivos. "Meu marido é um dos integrantes da bateria e gosto de prestigiar para acompanhá-lo e claro, aproveitar esse ritmo que é único no Carnaval", falou.

Em entrevista ao LeiaJá, o presidente da bateria do Bloco Patusco Henrique Guimarães falou que para realizar o ensaio, foi preciso reuniu mais de 50 pessoas e que até o Carnaval o público vai poder conferir várias apresentações. "Até os dias que desfilamos, no domingo e terça de Carnaval, o folião vai poder conferir apresentações na Arena Pernambuco, no dia 19 e no Recife Antigo, dia 23", revelou. "Além disso, todos os domingos a sede realiza ensaios gratuitos", concluiu. Confira a seguir um trecho da apresentação do Patusco:

Comentários