Clicky

Segurança • 03/02/2017 - 10:39 • Atualizado em: 03/02/2017 - 11:18

Para diminuir violência nas prévias, Olinda ganha delegacia móvel aos domingos

Serviço funcionará das 14h30 às 23h na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao Palácio dos Governadores

por Eduarda Esteves
LeiaJáImagens/Arquivo ()
 
Com um histórico de arrastões e violência registrados nas últimas semanas, as prévias carnavalescas de Olinda vão receber uma delegacia móvel aos domingos. A iniciativa para melhorar o esquema de segurança na Cidade Alta é da Secretaria de Segurança Urbana do município em parceria com a Polícia Civil. 
 
A partir do próximo domingo (5) serão duas equipes atuando para registrar as ocorrências flagradas pela Polícia Militar ou pela Guarda Municipal. O serviço funcionará das 14h30 às 23h.
 
De acordo com a Prefeitura de Olinda, o reforço da delegacia móvel conta com o acréscimo de duas equipes da Polícia Civil, ou seja, dois delegados, dois escrivães, dois comissários e seis agentes.
 
O ônibus onde funcionarão os plantões policiais ainda conta com uma cela para casos em que seja necessário deter o suspeito. O veículo estará estacionado na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda.
 
Outra novidade é que as pessoas que buscarem acesso ao Sítio Histórico de Olinda durante as prévias também devem passar por uma revista policial. Nos pontos de bloqueio, policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito devem verificar se foliões e ambulantes estarão portando objetos ilícitos, como armas e drogas.
 
Além disso, o trabalho de fiscalização para impedir a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro segue sendo feito por técnicos da Secretaria Executiva de Controle Urbano em parceria com agentes dos Serviços Públicos e, agora, com o apoio da Vigilância Sanitária do município.

Comentários