Clicky

Prévia em Olinda • 04/02/2017 - 19:22 • Atualizado em: 04/02/2017 - 19:56

Bloco Esses Boy Tão Muito Doido faz 10 anos juntando uma multidão

por Geraldo de Fraga
Bloco Esses Boy Tão Muito Doido toma as ruas do Alto da Sé em Olinda Geraldo de Fraga/LeiaJáImagens (Bloco Esses Boy Tão Muito Doido toma as ruas do Alto da Sé em Olinda)

Se tem um bloco que pode dizer que arrasta uma verdadeira multidão de jovens e adolescentes é o Esses Boy Tão Muito Doido. A Troça, que completou uma década em 2017, fez sua prévia nesse sábado (4), na sede do Preto Velho, no Alto da Sé, Olinda. As atrações da festa, aberta ao público, foram o DJ Camarones e o projeto Canalha's Love Song. Segundo Enaldo Corrêa, um dos fundadores, a idéia da prévia ser gratuita é juntar o pessoal que não poderá ir ao dia oficial, quando a festa promovida é paga. "O principal motivo de fazer esse desfile hoje é unir toda a galera que gosta do bloco, mas que não estará com a gente no Sábado de Carnaval", conta.

Foi tanta gente na sede do Preto Velho que até ele se surpreendeu. "Não esperava que fosse lotar assim. Que bom que encheu, é uma festa linda. Tenho orgulho de dizer que em 10 anos do nosso bloco, nunca teve uma briga é tudo na paz", comemora. Questionado se o nome do bloco já gerou algum tipo de desconfiança das pessoas, ele diz que não. "Nunca teve preconceito com isso. Acho que a galera entende a onda. O nome surgiu quando os fundadores estavam numa farra no Recife Antigo e, já de manhã, passou um cara de carro gritando: "esses boy tão muito doido", aí a gente gostou da piada", conta.

Os estudantes Hiago Alves e Lucas Ramalho foram à festa pelo segundo ano consecutivo. Os dois confessam que o nome do bloco foi o que os fez virarem frequentadores. "Minha família acha estranho, vários amigos acham estranho, mas eu acho sensacional", conta Hiago. Mesmo fãs, a dupla não foi muito com a cara da prévia. "No dia mesmo é mais legal, tem uns shows bons. Aqui hoje tem um DJ tocando bregas, o som está meio decepcionante", reclama Lucas. Para a alegria dos dois, a orquestra de frevo entrou em cena, exatamente às 16h20, e arrastou o público pelas ruas. O trajeto seguiu até o restaurante Mourisco, no Carmo. A festa oficial do Esses Boy Tão Muito Doido acontece no dia 25 de fevereiro, no Pico 218, rua do Farol, Olinda. O ingresso custa R$ 110 e dá direito a camisa e open bar. Entre as atrações, Academia da Berlinda e Sebastião e Os Maias.

Comentários