Clicky

Prévia • 05/02/2017 - 18:33 • Atualizado em: 05/02/2017 - 19:03

Prestes a completar 70 anos, Pitombeira reúne foliões em Olinda

Em domingo de prévia carnavalesca, agremiação realizou o tradicional ensaio aberto ao público 

por Eduarda Esteves
Prestes a completar 70 anos, Pitombeira reúne foliões em OlindaPrestes a completar 70 anos, Pitombeira reúne foliões em OlindaPrestes a completar 70 anos, Pitombeira reúne foliões em OlindaPresidente da agremiação, Júlio Silva Filho Cátia Botelho diz ser da Velha Guarda da Pitombeira

Prestes a completar 70 anos de existência, a Pitombeira dos Quatro Cantos, uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval olindense, animou o domingo (5) de milhares de foliões que passaram pelas ladeiras da Cidade Alta. Com ensaios abertos ao público semanalmente desde o dia 7 de setembro de 2016, a sede do bloco na rua 27 de Janeiro ficou pequena. 

Fundada no ano de 1947, a Pitombeira reúne muito frevo e animação, principais características do Carnaval de Olinda. À frente da presidência da agremiação,  Júlio Silva Filho contou que a comemoração dos 70 anos será realizada na própria sede da Pitombeira no próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 16h. 

"A gente espera fazer uma grande festa, desta vez com sete orquestras ao invés de quatro", disse Júlio. Enquanto a grande data não chega, a orquestra Paranampuká embala os domingos dos foliões com muita frevo e cultura olindense. A concentração da Pitombeira tem início às 13h e saída às 17h. O último grande ensaio será no dia 12 de fevereiro. 
 
Integrante da Velha Guarda da agremiação carnavalesca, Cátia Botelho diz que sempre acompanha as prévias em Olinda e não perde um ensaio da Pitombeira. "Eu fico muito feliz com os 70 anos dessa manifestação cultural. É uma emoção ver a tradição do Carnaval ser repassada entre gerações com muita alegria", contou a folia. 
 
Após completar 70 primaveras, a Troça Carnavalesca Mista Pitombeira dos Quatro Cantos desfila na segunda-feira de Carnaval. Passistas, foliões e muito frevo devem acompanhar o tradicional cortejo pelas principais ruas do sítio histórico de Olinda. 
 

Comentários