Clicky

Folia • 12/02/2017 - 02:45 • Atualizado em: 12/02/2017 - 03:16

"Não existe nenhum camarote privado no Marco Zero", diz Geraldo Julio

Prefeito do Recife rebateu acusação da banda Nação Zumbi de que o polo do Marco Zero continha espaços privados

por Eduarda Esteves
Prefeito do Recife rebateu acusação da banda Nação Zumbi de que o polo do Marco Zero continha espaços privados Paulo Uchôa/LeiaJáImagens (Prefeito do Recife rebateu acusação da banda Nação Zumbi de que o polo do Marco Zero continha espaços privados)
Presente na  69ª edição do Bal Masqué na noite deste sábado (11), uma das prévias carnavalescas mais antigas do Recife, o prefeito Geraldo Julio rebateu a acusação do vocalista da Nação Zumbi. "Não existe nenhum camarote privado na área do Marco Zero. A área é 100% pública e aberta à população", frisou. 
 
De fora da programação oficial do Carnaval do Recife em 2017, a banda pernambucana Nação Zumbi confirma que a opção de não tocar na festa foi política. Em entrevista ao LeiaJá, o vocalista Jorge du Peixe questinou a forma como a gestão municipal lida com o espaço público do Marco Zero. 
 
"A gente não está conivente com a gestão culural que está rolando. Colocaram camarotes privados em um local público e alí não é lugar para isso. Por isso optamos por não particpar da festa esse ano", disse Peixe. 
 
Apesar do prefeito Geraldo Julio negar a existência dos camarotes no polo do Marco Zero, em uma pesquisa rápida na Internet, é possível achar alguns locais que oferecem os serviços privados para os foliões durante a Folia de Momo na capital pernambucana.
 
Um deles é o camarote do restaurante Seu Boteco que vai funcionar da sexta até a terça-feira de Carnaval. O espaço promete oferecer aos foliões serviços de buffet, open bar e uma supervaranda de frente ao palco do Marco Zero.
 
Um outro espaço privado é o camarote Palácio do Antigo, também funcionando da sexta até a terça-feira de Carnaval no antigo prédio do Santander Cultural, em frente ao palco do Marco Zero. O espaço conta com três andares, palco exclusivo com bandas ao vivo, praça de alimentação, espaço beleza, buffet e open bar.
 
O camarote Parador Itaipava também fica na área próxima ao Marco Zero. O espaço funciona nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e conta com shows de Henrique & Juliano, O Rappa, Banda Eva, Maiara & Maraisa e outras atrações. 

Comentários