
Faltando apenas um dia para encerrar o prazo final de cadastro das pessoas que pretendem trabalhar no Carnaval de Olinda, a gestão municipal anunciou nesta segunda-feira (13) que irá reduzir a taxa cobrada aos ambulantes. Inicialmente, os valores eram em torno de R$ 900 e agora serão padronizados em R$ 260.
A decisão representa uma redução de cerca de 70% na cobrança anteriormente aplicada. Com o novo formato, serão utilizados toldos padronizados, com metragem unificada. Muitos ambulantes se queixaram do valor cobrado em 2017 em comparação com o de 2016. Com a mudança anunciada nesta segunda, os comerciantes que já pagaram a taxa anterior poderão ser ressarcidos.
De acordo com o prefeito da Cidade Alta, Professor Lupércio, a mudança foi feita levando em conta a crise e a preocupação com os trabalhadores. "Essa taxa era aplicada de forma errada por conta de nomeclatura. Agora todos os trabalhadores que forem utilizar toldos serão beneficiados com a redução do custo", explicou. Dos 900 ambulantes, um total de 250 seriam prejudicados com o valor cobrado anteriormente.
Sobre a fiscalização durante a Folia de Momo, Lupércio explicou que com a padronização dos comerciantes com crachás, não haverá tumulto. "Vamos estar nas ruas fiscalizando o Sítio Histórico, vamos ter câmeras de monitoramento e guarda municipal", frisou. A gestão municipal também garantiu que segurança aos foliões. "Quem vier brincar vai encontrar uma cidade tranquila e preparada", concluiu o prefeito.
O cadastro dos ambulantes se encerra nesta terça-feira (13). Quem quiser se cadastrar precisa apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. O cadastramento é realizado das 8h às 13h30 e serão disponibilizadas 100 fichas. A Prefeitura de Olinda fica na Rua de São Bento, 123, bairro do Varadouro.
Comentários