Clicky

alegria • 19/02/2017 - 15:08 • Atualizado em: 19/02/2017 - 15:07

Críticas ao Governo e à Igreja se destacam nas 'Virgens do Bairro Novo'

por Roberta Patu
Virgens do Bairro Novo ganham as ruas de OlindaVirgens do Bairro Novo ganham as ruas de OlindaFolião faz crítica ao GovernoBrincante faz homenagem aos animaisIgreja e Pastor entram na brincadeira
(

O Carnaval é marcado pela descontração e brincadeiras dos foliões. Neste domingo (19), o município de Olinda recebeu a irreverência do Bloco ‘Virgens do Bairro Novo’, que está em sua 64ª edição e antecipa o Carnaval. A festa teve início na Praça 12 de Março, na Avenida Getúlio Vargas, e seguiu por três quilômetros.

Na competição, o bloco contou com 257 inscritos. Entre as fantasias algumas chamaram atenção. Crítica ao Governo, à Igreja e até homenagem aos animais. O morador do bairro de Sítio Novo, Antônio Silva, mais conhecido como Tony, fez referência aos animais e criticou também os donos de animais.

“Durante o Carnaval, a maioria dos donos esquecem os bichos em casa. Foi a partir desta motivação, que decidi criar uma fantasia que homenageasse os animais e também alertasse”, justificou. Já o folião Marcelo Andrade fez uma sátira às igrejas evangélicas. “O pastor pegou meu FGTS e eu não consegui a graça que eu queria, por isso estou ‘apunhalando’ ele pelas costas”, falou.

Fazendo uma crítica ao Governo, Edmilson Júnior se fantasiou de terrorista e afirmou ter encontrado a solução para a corrupção. “Com tanta roubalheira que está surgindo e com a situação do Governo, só soltando uma bomba”, brincou. 

Comentários