Clicky

Protesto • 22/02/2017 - 16:12 • Atualizado em: 22/02/2017 - 16:14

'Carnaval do Recife será o mais violento da História'

por Alexandre Cunha
......
(
"Tanta violência na cidade. Brother, tanta criminalidade". Nas caixas de som do trio elétrico, canções que refletiam o sentimento da corporação. Nesta quarta-feira (22), mulheres e familiares de policiais e bombeiros militares realizam a Marcha da Família no centro do Recife.
 
Indignadas com o "falso reajuste salarial" perpetrado pelo Governo do Estado, as esposas dos profissionais se reuniram na praça do Derby e saíram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista. "A culpa dessa desgraça, desse caos na segurança pública de Pernambuco, é do governador Paulo Câmara. Ele tirou as associações que nos representam das negociações e nos empurrou de goela abaixo suas imposições", assegurou Verônica Maria, uma das organizadoras do ato.
 
Praticamente às vésperas do Carnaval, as militantes são taxativas. "Será o Carnaval mais violento da história. O policial está com medo, inseguro, com viaturas sucateadas. A categoria está furiosa", disse a assistente social da Direita Pernambuco, Nires Cardoso. 
 
Também mulher de policial militar, Morgana Rocha de Melo mandou o recado para a população. "Não faça a burrice de ir para o Carnaval de Recife e Olinda. Vá para a Bahia. Em Olinda o pau vai comer no centro. E a culpa é de Paulo Câmara. Ele que trouxe o caos".
 
As manifestantes criticam a atuação de Angelo Gioia, secretário de Defesa Social de Pernambuco, ao dizer que ele respondia por processos administrativos no Rio de Janeiro. A categoria iria até o Palácio, sede do Governo, para entregar a pauta de reivindicações e tentar reabrir o diálogo. Porém, segundo os manifestantes, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérison Carlos, além do vice-presidente da entidade, Nadelson Leite, estão com um novo mandato de prisão. Em dezembro do ano passado, os dois líderes foram presos. Relembre na reportagem do LeiaJá.

Comentários