Clicky

Abertura • 23/02/2017 - 21:17 • Atualizado em: 23/02/2017 - 21:25

Professor Lupércio declara aberto Carnaval de Olinda 2017

por Eduarda Esteves
Atrações culturais já animam o povo em Olinda Foliões já estão caindo na folia Foliões já estão caindo na folia Público acompanha apresentações musicais Olinda vai respirar cultura durante a Festa de Momo Professor Lupércio prometeu um grande carnava Professor Lupércio prometeu um grande carnava
Presente na festa de abertura oficial do Carnaval de Olinda de 2017, na noite desta quinta-feira (23), o prefeito Professor Lupércio declarou que a gestão municipal segue trabalhando para proporcionar a melhor festa de todos os tempos. "A expectativa são as melhores possíveis, estamos preparados para fazer uma festa com qualidade e responsabilidade para que as pessoas possam curtir a folia na paz", disse gestor ao público que acompanha a abertura do Carnaval olindense, em frente à
sede da Prefeitura.
 
Antes de assumir o mandato, o prefeito recebeu críticas de que acabaria com o Carnaval caso ganhasse a eleição. Rebatendo às criticas, Lupércio disse que o público pode esperar uma grande festa este ano. "Eu sou evangélico, mas não vou governar para um segmento. Sabemos que Olinda é rica em cultura e por isso nosso governo é para todo o povo olindense. Vamos fazer o melhor Carnaval que Olinda já teve", afirmou.
 
Questionado sobre a segurança durante a Folia de Momo, o gestor garantiu que o folião poderá brincar em paz. "Estamos colocando todos os órgãos da gestão para fazer um Carnaval seguro. Haverá Polícia Militar,  Guarda Municipal e câmeras de vídeomonitoramento por todo o Sítio Histórico", disse.
 
A concentração da abertura começou às 16h, no Largo do Amparo, no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio da Humanidade. Às 17h, um grande cortejo em folia saiu pela Rua do Amparo, passou pelos Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento e chegou ao Palácio dos Governadores, na sede da Prefeitura, na Rua de São Bento.
 
São quase 20 agremiações que fazem parte do tradicional cortejo, como  maracatus, blocos líricos e orquestras de frevo. Ainda nesta quinta haverá o show de Alceu Valença na frente da Prefeitura de Olinda.

Comentários