Clicky

redes sociais • 23/02/2017 - 17:31 • Atualizado em: 23/02/2017 - 17:29

Violência contra mulher é enfatizada em campanha do Carnaval

A ideia é reforçar o entendimento de que o Carnaval não é oportunidade de violar os direitos das mulheres

por Roberta Patu
As peças fazem menção a músicas e expressões típicas do Recife Reprodução/Facebook (As peças fazem menção a músicas e expressões típicas do Recife)

Com mensagens criativas e vocabulário que fala a ‘língua’ dos jovens, uma campanha criada para atingir o público das redes sociais chama atenção para o combate à violência contra mulher. A iniciativa faz parte de uma ação da Prefeitura do Recife. Esta é a 2º edição  do ‘Pequeno Manual Prático de Como não ser um Babaca no Carnaval’.

A campanha foi lançada na página do Facebook e Instagram oficial da Prefeitura do Recife, com 14 diferentes mensagens. As peças fazem menção a músicas populares, expressões típicas do linguajar do recifense e têm a identidade da decoração do Carnaval do Recife. Assim, a ideia é reforçar o entendimento de que o Carnaval não é oportunidade de violar os direitos das mulheres.

Para atender aos casos relacionados à violência contra mulher, o público vai contar com o serviço do ‘Liga, Mulher’, através do número 0800 .281.0107. O canal oferece para as mulheres do Recife e a população em geral um espaço para fazer denúncias e reclamações sobre violações aos direitos das mulheres, além de orientar sobre como acessar a Rede Especializada no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Recife. O serviço funcionará no Carnaval em caráter de plantão, das 7h às 19h. 

Comentários