Clicky

Galo • 24/02/2017 - 07:48 • Atualizado em: 24/02/2017 - 08:00

Galo da Madrugada já está erguido na Ponte Duarte Coelho

O bloco toma as ruas do centro do Recife no sábado de Zé Pereira (25) e deve arrastar mais de um milhão de foliões

por Naiane Nascimento
A Ponte Duarte Coelho teve seu fluxo de veículos interrompido e apenas pedestres podem circular pelo local Paulo Uchôa/LeiaJáImagens (A Ponte Duarte Coelho teve seu fluxo de veículos interrompido e apenas pedestres podem circular pelo local)
Um dos maiores símbolos do carnaval pernambucano está erguido esperando a folia começar. O Galo da Madrugada já podia ser visto completamente montado nas primeiras horas desta sexta-feira (24) e está pronto para mais uma edição do bloco recordista de público no Brasil. 
 
Com início da montagem por volta das 23h da quarta-feira (22), o Galo tem 30 metros de altura e pesa 15 toneladas. O trabalho foi acompanhado por muitos populares que passavam pelo local e registravam cada momento. 
 
Em 2017, o símbolo imponente do carnaval teve suas cores pintadas por grafite, assinado pelo jornalista Flávio Barra. No entanto, a aparência do galo neste ano foi bastante criticada. O bloco toma as ruas do centro do Recife no sábado de Zé Pereira (25) e deve arrastar mais de um milhão de foliões. 
 
A Ponte Duarte Coelho teve seu fluxo de veículos interrompido e apenas pedestres podem circular pelo local. Ao todo, 93 linhas convencionais de ônibus, 38 bacuraus e dez veículos BRTs tiveram itinerário alterado. Confira na matéria do LeiaJá.
 

Comentários