O Sábado de Zé Pereira também é o mais esperado por Enéas, o galo de estimação da assistente social Ane Miranda. Pomposo e com penacho colorido, o animal que recebeu o nome em homenagem ao criador do bloco do Galo da Madrugada, Enéas Freire, falecido em 2008, chama a atenção dos foliões.
Domesticado, ele era tietado pelos que participavam do café da manhã na sede da agremiação. Segundo Ane Miranda, quando Enéas faleceu ela decidiu adquirir um galo para lembrar sempre do criador do maior bloco do mundo. “Ele é mascote, não é? Um galo manso, calmo e que e espera o ano todinho para se fantasiar”, disse a dona do animal.
Enéas tem sete anos e não é foi o único a aparecer para a folia de momo. O barbeiro Givanildo Nascimento, de Água Fria, também trouxe dois galos para aproveitar o frevo e a irreverência da festa pernambucana.
Um deles, entretanto, fazia uma sátira ao Galo gigante. Era um boneco instalado numa bicicleta, mas que, segundo Givanildo, apesar de não ter pompas, fez mais sucesso do que o monumento. “Estamos dando um passeio e já fomos mais aplaudidos do que aquele galo feioso”, disparou.
Acompanhe à noite a cobertura, ao vivo, do Carnaval do Recife no Marco Zero pelo LeiaJa.com
Acompanhe à noite a cobertura, ao vivo, do Carnaval do Recife no Marco Zero pelo LeiaJa.com
Comentários