Carnaval é sinômino de irreverência. Para exaltar a criatividade, muitos foliões apostam nas mais variadas fantasias. Vale tudo para ser o centro das atenções, desde gastar até R$ 800 em uma única vestimenta, até aguentar um calor escaldante com muitas peças de roupa. Em Bezerros não foi diferente. Tinha gente vestido de super-herói, fruta e até aqueles que ousaram inventar sua própria roupa.
Os amigos Heraldo Ferraz e Carlos Silva não mediram esforços para se embelezar para o Carnaval. Eles viajam de Maceió para Bezerros e gastaram cerca de R$ 1.900 em suas fantasias. A dupla garante que o esforço vale a pena.
"A gente já curte o Carnaval de Bezerros há seis anos. Sempre investimos em fantasias diferentes para chamar atenção. O pessoal não para de chamar para tirar foto e gostamos disso. Ano que vem estaremos aqui novamente", explica p folião Heraldo Ferraz.
Os visitantes de Bezerros também se encantaram com a fantasia do folião Jean Ferreira. Ele e outros dois amigos decidiram apostar na pluralidade do Carnaval de Pernambuco para criar um traje único. "Nossa fantasia agrega elementos da cultura de Pernambuco. Passamos um ano preparando as roupas. Sempre que acaba o Carnaval, já começa o planejamento para o próximo", conta.
Outra dupla de amigos resolveu utilizar a anatomia a seu favor na hora de se fantasiar. Vestidos de abacate, os foliões Valmir Arantes e William Praça brincaram com a barriga protuberante de fora. "A gente tira onda mesmo. A fantasia foi barata e deu certo, tem muita gente elogiando. O barrigão foi até útil", conta William.
Mas enquanto uns curtem o Carnaval de barriga de fora, outros se escondem sob máscaras. Mesmo com sol forte, o professor Leonardo Brainer vestiu camisa social, gravata e sobretudo para entrar no personagem do Coringa. "A graça é manter o anonimato. O calor tá forte, mas a gente aguenta pelo Carnaval", afirmou.
Comentários