Clicky

CARNAVAL PAULISTANO • 26/02/2017 - 08:39 • Atualizado em: 26/02/2017 - 08:52

Muito luxo e homenagens na segunda noite do Grupo Especial

Confira o resumo das sete escolas que sambaram durante a madrugada de sábado para domingo

por Geovanna Bertaioli
Geovanna Bertaioli/LeiaJáGeovanna Bertaioli/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáGeovanna Bertaioli/LeiaJáGeovanna Bertaioli/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJáSarah Abrão/LeiaJá

A Mancha Verde abriu a segunda noite de desfile no sambódromo, em São Paulo. O destaque da agremiação ficou por conta da atriz Viviane Araújo. A bela está há 13 anos como rainha de bateria da escola alviverde.

Em seguida, o Peruche que exaltou Salvador e homenageou baianos famosos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Claudia Leitte. A escola passou sufoco devido à problema para empurrar os carros grandes e pesados, mas fechou o desfile no tempo regulmentar.

Império de Casa Verde foi a terceira escola a desfilar.A agremiação levou a paz e o amor para dentro do Sambódromo. Composta por alegorias extensas, a atual campeã fechou o desfile faltando um minuto para o tempo final.

A Dragões da Real homenageou “Asa Branca” do Luiz Gonzaga. Com alegorias coloridas, retratou o sertão do Nordeste e a determinação do povo nordestino.

A Vai-Vai homenageou a Mãe Menininha do Gantois, a mais famosa mãe de santo da Bahia. A escola fez a avenida virar um terreiro, era fácil identificar cada fantasia da agremiação, pois elas estavam fiéis ao tema. Devido a problemas no último carro, a Vai-Vai ficou em uma situação complicada. A escola molhou toda a pista do Anhembi, o que prejudicou a próxima escola.

Nenê de Vila Matilde foi a penúltima escola a entrar na avenida. Depois de um desentendimento com o presidente da LigaSP por conta dos problemas causados pela Vai-Vai, a Nenê, que custou a entrar na avenida, saudou Curitiba ao demonstrar etnias que colonizaram a cidade e aspectos que formam a atual identidade curitibana.

A Rosas de Ouro fechou o último dia de desfile do Grupo Especial com um Samba-Enredo “saboroso”. A a escola fez um passeio pelos grandes banquetes da história da humanidade, desde a Santa Ceia até os dias de hoje. A ideia foi aguçar o paladar dos foliões, o que acabou dando certo.O desfile também marcou a união, a presidente da agremiação Angelina Basílio e o seu namorado Sérgio Correia Ferreira firmaram a relação ao receber a benção de pai de santo. Ambos puderam ser vistos no quarto carro e jogaram 12 buquês de noiva para a plateia.

 

 

 

Por: Geovanna Bertaioli e Sarah Abrão

Comentários