Clicky

Originalidade • 26/02/2017 - 12:55 • Atualizado em: 26/02/2017 - 12:54

Olindense passa 15 dias montando fantasia para o Enquanto Isso na Sala da Justiça

O olindense Edson Silva escolheu o personagem ‘O Coisa’ do Quarteto Fantástico para participar da festa

por Taciana Carvalho
Taciana Carvalho/LeiaJáImagensTaciana Carvalho/LeiaJáImagensTaciana Carvalho/LeiaJáImagens
O Enquanto Isso na Sala da Justiça, um dos momentos mais esperados do Carnaval de Olinda, promete reunir foliões fantasiados com muita originalidade neste domingo (26). Fantasiado de ‘O Coisa’ do Quarteto Fantástico, o olindense Edson Silva é um exemplo disso. Ele passou 15 dias preparando a vestimenta do personagem. 
 
A escolha da fantasia, segundo ele, foi porque ‘O Coisa’ é um herói que define os brasileiros. “Ele é forte e tem uma grande habilidade”, declarou. Segundo Edson, o Enquanto Isso é um dos momentos mais importantes da folia de momo. “São várias pessoas fantasiadas de super-herói. É um momento de muita calmaria em Olinda”, disse.
 
Apesar do calor dos quase 40º que aquecem as ladeiras da Márim dos Caetés, Edson garantiu que a fantasia não está quente e para refrescar as vezes joga água na espuma, material de que é feita a vestimenta. 
 
Indagado sobre como avalia o Carnaval na cidade até agora, Edson disse que este ano a festa está mais tranquila, mas ponderou que “sente falta do policiamento”. 
 

Comentários