Clicky

Vontade de vencer • 27/02/2017 - 02:08 •

Escolas do grupo de acesso demonstram confiança para retornar à elite do Carnaval Paulista

Camisa Verde e Branco e X-9 Paulistana pisam na avenida com garra e vontade

por
Denise é coordenadora de ala da X-9 Paulistana e está confiante na vitóriaRita Rodrigues acredita que o enredo da Camisa Verde e Branco conquistou o público
Este ano, as escolas de samba do grupo de acesso se mostram mais esperançosas e confiantes de retornar ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A X-9 Paulistana, que ficou em 14° lugar no ano passado e por esse motivo foi rebaixada, pisou no sambódromo com muita vontade de vencer e voltar à elite do samba. A escola homenageou o pintor Inos Corradin com o enredo “Vim, Vi e Venci! A Saga Artística de um Semideus”.
 
Denise Ludmiranda, que há nove anos é coordenadora de ala da X-9, acredita que a escola pode subir para o grupo especial novamente, devido ao empenho na preparação para o desfile.
“Foi muito duro, muito trabalho, muito esforço, mas somos uma escola muito família”, disse.
 
Outra escola que entrou na avenida e mostrou confiança e devoção ao Carnaval foi a Camisa Verde e Branco, que saudou a história de João Candido com cores e uma história envolvente, que mexeu com todos que estavam assistindo. A Camisa é uma das favoritas ao título, que garante uma vaga no grupo especial.
 
Rita Rodrigues foi apresentadora de Mestre Sala e Porta Bandeira, participou da ala das Crianças, foi apoio de destaque, apresentadora de casal, apoio da harmonia e hoje faz parte da ala dos convidados. Ela é apaixonada pela escola há mais de 30 anos e está confiante na vitória. “É um enredo muito bom, com bastante força e eu acho que nós optamos por fazer uma reedição correta no momento, o pessoal e a comunidade aprovaram”, explica.
 
Com as arquibancadas mais vazias que nos dias anteriores, em que houve desfiles do grupo especial, as escolas do grupo de acesso pisam na avenida com fé e garra para conquistar um lugar entre as agremiações de maior destaque no carnaval de São Paulo.
 
Por Sarah Abrão

Comentários