Clicky

CAMPEÃ DO CARNAVAL PAULISTA • 28/02/2017 - 20:39 • Atualizado em: 28/02/2017 - 21:20

Após 64 anos, Acadêmicos do Tatuapé alcança titulo inédito

Escola era a segunda colocada até a última nota do último quesito

por Geovanna Bertaioli
Geovanna Bertaioli/LeiaJáGeovanna Bertaioli/LeiaJá

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do Carnaval de São Paulo, após o vice-campeonato em 2016, a escola se consagra neste ano com o primeiro título no Grupo Especial desde sua formação em outubro de 1952.

Aos 64 anos de existência, a comunidade azul e branco, mostrou por meio de um desfile harmônico e vibrante, as cores, festividades e riquezas do povo africano.

Mesmo após enfrentar problemas com a chuva, que molhou as fantasias, no dia do desfile. A agremiação empolgou todo o publico que estava presente no sambódromo do Anhembi, na sexta-feira (24).   

Durante a apuração o clima era de tensão entre os diretores, a Tatuapé tomou o primeiro lugar apenas na leitura da ultima nota do ultimo quesito, samba enredo, e superou a Dragões da Real, que até então estava na liderança. “Graças a Deus, no ultimo minuto, na ultima nota, era assim que a gente esperava que fosse”, contou o presidente da Tatuapé, Eduardo Santos.

O vice-presidente da escola, Erivelto Coelho, se emocionou por diversas vezes durante e após a apuração agradeceu aos integrantes da Tatuapé pelo empenho na conquista do primeiro titulo, “Alô comunidade, nós somos campeões graças a vocês. Vocês são campeões, a gente só direciona, mas quem ganhou foi a comunidade”, completou Erivelto.

Sete escolas voltam à passarela do samba para o desfile das campeãs neste sábado (4): além da vitoriosa Acadêmicos do Tatuapé e da vice-campeã Dragões da Real, desfilam ainda a Vai-Vai, Império de Casa Verde e Rosas de Ouro, além das campeãs do grupo de acesso.

Comentários