Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do Carnaval de São Paulo, após o vice-campeonato em 2016. A escola se consagra neste ano com o primeiro título no Grupo Especial desde sua formação em outubro de 1952.
Com 64 anos de idade, a comunidade azul e branco mostrou por meio de um desfile harmônico e vibrante, as cores, festividades e riquezas do povo africano, mesmo após enfrentar problemas com a chuva, que molhou as fantasias, no dia do desfile. A agremiação empolgou todo o publico que estava presente no sambódromo do Anhembi, na sexta-feira (24).
Durante a apuração das notas, o clima era de tensão entre os diretores das escolas. A Tatuapé tomou o primeiro lugar apenas na leitura da última nota do último quesito, samba enredo, e superou a Dragões da Real, que ate então estava na liderança. “Graças a Deus no ultimo minuto, na ultima nota era assim que a gente esperava que fosse”, contou o presidente da Tatuapé, Eduardo Santos.
O vice-presidente da escola, Erivelto Coelho, que se emocionou por diversas vezes durante e após a apuração, agradeceu aos integrantes da Tatuapé pelo empenho na conquista do primeiro título. “Alô comunidade, nós somos campeões graças a vocês. Vocês são campeões, a gente só direciona, mas quem ganhou foi a comunidade”, completou Erivelto.
Sete escolas voltam à passarela do samba, para o desfile das campeãs, na próxima sexta-feira (3), entre elas a campeã do Grupo Especial Acadêmicos do Tatuapé, a vice-campeã Dragões da Real, seguidas por Vai-Vai, Império de Casa Verde, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre. A campeã do Grupo de Acesso, X-9 Paulistana e a vice-campeã Independente Tricolor, também vão passar pela avenida.
Comentários