Clicky

Sol e Mar • 28/02/2017 - 16:20 • Atualizado em: 28/02/2017 - 16:30

Famosa praia de Boa Viagem continua disputada durante o Carnaval

Turistas, foliões ou quem quer fugir da folia recorreram à praia nesta Terça-Feira Gorda

por Taciana Carvalho
Tanto turistas como recifenses tiveram como destino a Praia de Boa ViagemTanto turistas como recifenses tiveram como destino a Praia de Boa ViagemTanto turistas como recifenses tiveram como destino a Praia de Boa Viagem
A Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, uma das mais conhecidas da capital pernambucana, é um dos locais mais disputados durante o Carnaval do Estado seja por aqueles que vão em busca de tranquilidade, por quem deseja dar uma pausa para recuperar o fôlego durante a festividade ou mesmo por turistas de diversos estados e do mundo, que se encantam com o belo cenário. 
 
A bancária Manoela Nunes, de 33 anos, acompanhada pela amiga de trabalho Adriana Correia, decidiu dar uma pausa na festa de Momo nesta terça-feira (28), ao menos até anoitecer. "Curtimos o Galo da Madrugada, os papangus de Bezerros e também já fomos ao Recife Antigo. Hoje a pedida é algo mais tranquilo, mas aqui também nos divertimos com segurança. Talvez, à noite, voltaremos ao Recife Antigo", contou.
 
Já Adriana Correia declarou que as opções são muitas e que, bem planejado, dá para fazer um pouco de tudo durante os dias de Carnaval. "Tem que equilibrar para aguentar a festa. Nos dias que fui também achei tudo muito tranquilo", avaliou.
 
Na praia de Boa Viagem turistas que não faltam. Anderson Rodrigues, 23, veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para participar da festa pela primeira vez. Ele se empolga ao falar sobre a tradição carnavalesca no Estado. "Estou apaixonado não só pela praia de Boa Viagem, mas Pernambuco como um todo. Além disso, as pessoas e a recepção que eu tive foi algo sem igual. Já  estou com saudade. Jamais esquecerei", ressaltou.
 
Anderson foi hospedado na casa de Jonathan Albuquerque, que disse se sentir orgulhoso. "Eu fico encantado em escutar um testemunho desse na minha terra", concluiu.

Comentários