Quem pensa que o Carnaval acabou na Quarta-feira de Cinzas se engana. Os foliões que foram brincar os ‘últimos’ momentos da festa de Momo, no bloco 'Os Irresponsáveis’, garantem que a alegria deve durar até o próximo domingo (5), quando ainda há várias festas para animar os mais resistentes e brincantes que não querem se despedir da folia.
A agremiação, que desfila há 35 anos, na Rua Machado, no bairro do Arruda, fez jus ao nome que foi batizado. Milhares de foliões ganharam as ruas do local e falaram que após os dias de Carnaval, a Quarta-feira não é de tristeza, nem de despedidas. Para a brincante, que estava fantasiada de noiva, Vanessa Elaine Batista, de 31 anos, a festividade só vai dar uma pausa.
“Nada de tristeza e de melancolia, a alegria só vai dar uma pausa porque no final de semana tem mais bloco na rua”, afirmou Vanessa que há nove anos vai para o bloco dos Irresponsáveis com os amigos. Mesmo vestida de noive, ela garantiu ainda que não está à procura de marido. “Já fui casada por oito anos, agora só quero diversão. A roupa é só brincadeira mesmo, concluiu.
Com fôlego para brincar mais dias, se ainda tivesse carnaval, a dona de casa Vandilene Pereira, de 30 anos, não parou um instante com o filho Wilson no braço. Segundo ela, os dias de folia foram intensos, porém, não cansaram. “Brinquei muito e hoje, estamos aqui para aproveitar ainda mais. Depois da quarta, já estamos pensando em ver os blocos que saem no final de semana”, falou.
Atento a todos os blocos, o comerciante Fernando Gonçalves já escolheu a diversão para o final de semana e garantiu que a Quarta de Cinzas não é de despedida. “Ainda vou para o Bloco da Ressaca, em Vasco da Gama, no domingo. Nada de parar, vamos brincar até quando tiver folia”, finalizou.
Comentários