Clicky

comemoração • 29/12/2017 - 09:31 • Atualizado em: 29/12/2017 - 10:22

Camisa e CD Promocional homenageiam os 40 anos do Galo da Madrugada

Camisa oficial traz Enéas Freire e o estandarte do Galo da Madrugada como elementos principais e podem ser encontradas na sede da agremiação. Bloco também produziu CD especial

por Angélica Souza
Divulgação/José Marcos A camisa traz como elemento principal o fundador do bloco Enéas Freire ()
O Galo da Madrugada lançou a camisa oficial do desfile do Carnaval 2018, no dia 23 de novembro, na sede da agremiação. A peça terá como tema “Galo 40 anos, promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco” e estão à venda na sede da agremiação, no valor de R$ 30.
 
Para ilustrar, a camisa presta homenagem à agremiação. Entre as ilustrações estão as figuras do fundador do bloco Enéas Freire, o estandarte do Clube de Máscaras, além do Frevo, representado através do passista. Os ritmos que fazem parte da folia de momo também foram retratados, como o maracatu rural e de baque virado, caboclinhos e blocos líricos. Na cor branca com amarelo, a malha ainda apresenta elementos como instrumentos que representam a festa – trombones e alfaias. 
 
Tudo produzido de forma a mostrar como é feita a alegria do Carnaval pernambucano e representar como o maior bloco do mundo sairá às ruas do Recife dia 10 de fevereiro. A criação gráfica da camisa ficou a cargo do designer Janjão Novaes. 
 
CD promocional
Com direção musical do Maestro Lima Neto e Jorge Lima, e produção de Júlio Valente, o Galo da Madrugada também lançou o CD “Galo 40 Anos: Promovendo o Folclore e a Cultura de Pernambuco”. O disco reúne 14 faixas, sendo 13 inéditas, compostas especialmente para o disco. Convidamos alguns compositores e artistas que fazem parte da história da agremiação para compor e/ou gravar músicas para celebrar os 40 anos do bloco”, explica o presidente do clube Rômulo Meneses. Entre eles estão Almir Rouche, André Rio, Gustavo Travassos, Jota Michiles, Benil, Ed Carlos, Ceceu Valença, Maestro Forró, Marrom Brasileiro, Nena Queiroga, Nonô Germano, Rominho Pimentel (Banda Som da Terra), Roberto Medeiros, interpretado pelo Quinteto Violado e Pedro Aguiar, da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada. O CD não está à venda.
 
SERVIÇO
Camisa do Carnaval 2018 do Galo da Madrugada
Local de vendas: sede da agremiação - Rua da Concórdia, 984, São José, Recife-PE.
Valor: R$ 30
 

Comentários