Clicky

Segurança • 17/01/2018 - 16:06 • Atualizado em: 17/01/2018 - 16:12

#AconteceunoCarnaval: campanha coleta relatos de assédio sexual para ajudar às vítimas

Casos podem ser compartilhados, com o uso da hashtag, até pelo aplicativo Whatsapp

por Paula Brasileiro
Reprodução/Facebook Campanha incentiva as denúncias como forma de visibilizar a violência (Reprodução/Facebook)

A campanha que busca dar visibilidade à violência contra a mulher durante os dias de folia, #AconteceunoCarnaval, está de volta em 2018. Idealizada pelo Mete a Colher, Women Friendly e as redes Meu Recife e Minha Sampa, a iniciativa recolhe relatos de abusos e agressões sofridas nos polos de folia para que as vítimas possam ter um canal de orientação e acolhimento.

Segundo o site da campanha, só em 2017 os casos de violência sexual registrados no Brasil aumentaram em 88% durante os dias de Carnaval. A ideia é que, através do compartilhamento de relatos dos casos ocorridos, possa se fazer um levantamento dos números de ocorrências para que seja cobrado do Estado medidas e políticas de proteção para as vítimas. Além disso, a hashtag se propõe em ser um canal de apoio para as mulheres dando-lhes amparo e orientações sobre como proceder diante de uma agressão.

Para enviar os relatos, basta compartilhar, junto com o texto, nas redes sociais, a hashtag #AconteceunoCarnaval, enviá-lo pelo site da campanha, ou, ainda, usar o número de whatsapp (81) 99140-5869.

 

Comentários