Clicky

Cuidado • 18/01/2018 - 19:22 • Atualizado em: 18/01/2018 - 20:00

Crianças receberão pulseira de identificação no Carnaval de Olinda

Procedimento, que já começa nesta semana, servirá para prevenir que os pequenos se percam durante a folia  

por Nicole Simões

A Prefeitura de Olinda vai começar a distribuir pulseiras de identificação para as crianças que estiverem aproveitando o Carnaval da cidade. O procedimento é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direito Humanos, e já terá início no próximo dia 21 de janeiro, seguindo para o domingo 28 e depois para a programação oficial da festa do Momo.

O trabalho feito pelas equipes de Assistência Social, pretende prevenir que os pequenos se percam e além disso, promete facilitar a localização das crianças, caso algo aconteça.

Durante os dias estipulados, as pulseiras serão entregues no Espaço Proteção, localizado na rua Dom Pedro Roseira, em frente ao Sítio de Seu Reis. Já no Carnaval, além deste espaço, serão distribuídos o material de identificação em cinco pontos de bloqueios.

Segundo a Prefeitura, o sumiço de duas crianças nas prévias do último domingo (14), influenciaram na solicitação do material. “Nesse período de prévias, solicitamos junto à Frente Nacional de Prefeitos, responsável pela confecção das pulseiras, uma grande quantidade, pois a demanda no Carnaval é imensa. Quando soubemos que duas crianças se perderam nas prévias do dia 14, já solicitamos esse material para evitar novas ocorrências”, explicou em nota a secretária executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro.

Além das pulseiras, a gestão municipal também irá receber no Espaço Proteção, os filhos dos barraqueiros que irão trabalhar no Carnaval. O local irá funcionará das 10h às 22h, e tem o objetivo de evitar o trabalho infantil dos comerciantes.

LeiaJá também

-->  Olinda divulga programação do Carnaval 2018

-->  Vai curtir o Carnaval com as crianças? Confira dicas e cuidados essenciais

--> Nação Zumbi fará o encerramento do Carnaval de Olinda

Comentários