Clicky

Coroação • 19/01/2018 - 20:15 •

Começa a disputa pelo título de Rei e Rainha do Carnaval do Recife

Primeira eliminatória acontece nesta sexta-feira (19), no Parque Dona Lindu

por Nicole Simões
O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, está sendo palco para a primeira eliminatória do concurso da Prefeitura do Recife que irá escolher o Rei e a Rainha do Carnaval de 2018. Ao todo, disputam pelo título de majestades 15 homens e 33 mulheres.  
 
Na noite desta sexta-feira (19), a missão dos concorrentes é fazer suas evoluções e conquistar a plateia e os jurados. Os critérios que definem a coroação das majestades passam por requisitos como desenvoltura, atitude, postura, simpatia e elegância em palco. Além da apresentação, criatividade e empolgação, e conhecimentos da cultura carnavalesca. 
 
O esforço dos candidatos que conquistarem o primeiro lugar este ano será recompensado com uma premiação de R$ 20 mil e uma viagem para Madrid. Fora isso, o Rei e a Rainha tem outra missão: comandar os quatro dias do Carnaval do Recife, abrindo e fechando a programação. 
 
Quem fez a abertura da primeira eliminatória foi o Maestro Ademir Araújo e a Orquestra Popular do Recife, que comanda o frevo durante as apresentações. Na banca do júri, estão personalidades ligadas ao segmento cultural pernambucano, como carnavalescos, coreógrafos, atores, diretores e bailarinos. Entre os sete componentes da mesa, está Nena Queiroga, homenageada do Carnaval do Recife de 2018.
 
A final da competição será decidida no dia 26 de janeiro, a partir das 20h, no Pátio de São Pedro.

Comentários