Clicky

• 19/01/2018 - 08:37 • Atualizado em: 19/01/2018 - 09:53

Justiça mantém a realização do Guiamum Treloso Rural 2018

O evento será realizado na Fazenda Bem-Te-Vi e contará com artistas como Elza Soares, Nação Zumbi, Lucas dos Prazeres, Francisco El Hombre e Cidadão Instigado

por Ana Tereza Moraes
O MPPE havia solicitado o cancelamento do evento Reprodução/Facebook (O MPPE havia solicitado o cancelamento do evento)

Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizar um pedido de liminar requerendo a suspensão da prévia carnavalesca Guaiamum Treloso Rural, a Justiça garantiu a realização do festival no sábado (20) e indeferiu o pedido. O evento será realizado na Fazenda Bem-Te-Vi e contará com artistas como Elza Soares, Nação Zumbi, Lucas dos Prazeres, Francisco El Hombre e Cidadão Instigado.

Como justificativa para manter a realização do Guiamum Treloso, a juíza Jacira Jardim de Souza Meneses pontuou que essa será a terceira edição da prévia no mesmo local, e que não houve “notícia de insurgências por parte do Ministério Público ou de quaisquer outros interessados nos anos anteriores”. Ela utilizou também o Carvalheira na Ladeira como argumento, afirmando que o evento tem um porte e estrutura similar e já conta com a aprovação dos órgãos públicos. 

Além disso, mencionou que pesou desfavoravelmente o fato da ação do MPPE ter sido ajuizada apenas no dia 17, tarde da noite, "ante a necessidade de enfrentamento de questões altamente complexas em curtíssimo espaço de tempo, as quais deverão ser melhor analisadas em sede de sentença de mérito, com cognição exauriente, após todo o procedimento de instrução processual".

 

Comentários