Clicky

Guaiamum Treloso Rural • 20/01/2018 - 22:50 • Atualizado em: 20/01/2018 - 22:52

Elza Soares: "A música é a cura"

De passagem por Pernambuco, a cantora  falou da sua relação com o Estado, música e carnaval 

 

por Nicole Simões
. Divulgação (.)
Uma das compositoras mais consagradas da música brasileira passou por Pernambuco neste sábado (20). Elza Soares subiu ao palco do Guaiamum Treloso Rural, festival de música realizado nesta noite em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife, para apresentar seu novo show: "A voz e a Máquina". 
 
Antes de comandar a festa, a cantora conversou com o LeiaJá sobre a representação da música na sua vida e sua história em Pernambuco. "A música pra mim representa a medicina. É a cura da alma. Ela tem o poder de transformar os nossos sentimentos, nos faz bem", enalteceu Elza.
 
Acompanha pelos DJs Ricardo Muralha e Bruno Queiroz e o guitarrista Caesar Barbosa, Elza interpreta durante o festival canções das várias fases de sua carreira. No repertório estão músicas como "Computadores Fazem Arte", "Cálice", "Fadas" e "Na Pele", além de outras faixas do seu último CD "A Mulher do fim do Mundo".
 
"Olhe, eu tenho uma paixão enorme por esse Estado. Gosto daqui e é sempre bom voltar. Já morei em Pernambuco e já tive até uma boate no Pina. Amo o carnaval de Olinda e do Recife", declarou a compositora. Para a Elza Soares, a festa do Momo representa a liberdade. "É o não a homofobia. Todo mundo igual, todo mundo junto. Os negros, os brancos, todo mundo brincando. São as mulheres emponderadas", frisou. 
 
Sendo bastante requisitada entre o público jovem, Elza sente a energia e a missão de continuar levando suas canções aos festivais. "A garotada de hoje é muito inteligente e não quer ouvir qualquer besteira. Eles gostam de música, mas música boa. É uma juventude que está querendo o melhor para o país", completou.
 
Do palco, a cantora fez a plateia se emocionar. "Eu sempre quis conhecê-la e nunca tive essa oportunidade. Está aqui hoje é muito incrível. As músicas dela me dão uma energia maravilhosa. É uma deusa", comentou Larissa Bonfim, de 29 anos. O show de Elza Soares é realizado no  palco principal do Guaiamum Treloso Rural, o Palco Bem-te-vi. 

Comentários