
"A gente precisa mostrar que esse processo é ilegal e conscientizar a população de que existe sim formas de a gente não pagar tão caro uma passagem de ônibus. No grupo é formado por pessoas que fazem parte de entidades da sociedade civil e estamos planejando a prévia desde que foi anunciado o aumento da tarifa aqui no Recife", explica Thiago Fernandes, um dos organizadores.
O nome do bloco, que faz alusão ao famoso “Eu Acho é Pouco”, serviu de inspiração para uma realidade que os próprios usuários já acreditam sobre o aumento. É o que afirma Thiago. Segundo ele, o ônibus que vai rodar nesta sexta (26), foi alugado a uma empresa de coletivos e vai circular como um veículo privado. Cerca de 20 pessoas já estão confirmadas para seguir o percuso, que se estende até às 18h.
Ainda de acordo com a organização, o objetivo do bloco é mostrar também que a tarifa zero é uma alternativa possível no transporte público recifense. O "Eu Acho é Caro" está sendo apoiado pelas entidades da sociedade civil Movimento RUA - Juventude Anticapitalista, Centro Popular de Direitos Humanos, Grupo Contestação, Coletivo Anarcofestivo Ocupe Estelita, CicloAção, UEP, Amiciclo, entre outras.
Comentários