Clicky

Programação • 25/01/2018 - 17:46 • Atualizado em: 25/01/2018 - 17:47

Carnaval de Camaragibe divulga programação completa

Festa aposta na tradição e abre com o encontro nações de Maracatu de Baque Virado 

por Elaine Guimarães
()

O município de Camaragibe divulgou nesta quinta-feira (25) a programação do Carnaval 2018. Com o tema 'Carnaval de todas as nações', a festa aposta na tradição e abre com o encontro de nações de Maracatu de Baque Virado e os homenageados Maracatu Rural Cambinda Dourada de Camaragibe e Caboclinhos Tapuias Camarás.

No palco principal, que será montado na Praça de Eventos, localizado no bairro de Vila da Fábrica, Isaar, Edilza Aires, Paulo Perdição e Jorge Ribas exaltarão os brincantes e mestres dos maracatus Nação Cambinda Estrela, Nação Raízes de Pai Adão, Nação Aurora Africana, Nação de Baque Virado Encanto da Alegria, Nação Cabeça de Nego e Nação Estrela Brilhante de Igarassu.

A primeira noite do ciclo carnavalesco também será embalada pelo frevo e contará com a presença do Homem da Meia-Noite, que será recepcionado pelo bloco camaribense 'O Corujão'. Os dias de festa seguem com shows de Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita, Lu Sodré, Torpedo, Maciel Melo, Patusco, entre outros.

Em 2018, o município contará com o Palco Maria Amazonas, que terá em sua programação atrações nacionais e internacionais, entre as já confirmadas estão Otto, Xênia França, A Troça, Lia de Itamaracá e o grupo de rap Arrete. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação de Cultura da cidade e o Festival RecBeat.

O público infantil terá seu espaço garantido na festa no domingo (11) e na terça de carnaval (13), com apresentações da Fada Magrinha, o grupo Aldeia Encantada, participação de Pochyua e Sua Turma e Liloca Infantil, com desfile de fantasias, concurso de passista de frevo, concurso de fantasias. Confira a programação completa.

 

Comentários