
Com muita irreverência e relembrando as lendárias aparições de figuras assombradas que viviam pelas ruas do Recife Antigo narradas pelo imaginário popular, uma nova troça carnavalesca vai estrear na capital pernambucana no próximo fim de semana. O bloco "Recifenses Malassombrados", que tem a mesma produção do city tour do Recife Mal-Assombrado, promete homenagear os que já se foram com um desfile inspirado no dia dos mortos do México e no carnaval de Veneza.
A estreia do bloco será no dia 3 de fevereiro, com uma prévia no Sesc de Santo Amaro, a partir das 20h. A festa será comandada pela Banda Indomável de Zé Mário Drums e orquestra. Para incentivar a criatividade, haverá ainda um concurso da melhor fantasia e para o grupo mais criativo, com prêmios em viagens e passeios.
Já o desfile sai na segunda-feira de Carnaval com concentração no Recife Antigo. Segundo o fundador do 'Recifenses Malassombrados', César Costa, a ideia vem para resgatar a tradição das máscaras, fantasias e pinturas, ao mesmo tempo que inova na maneira de desfilar em rua.
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser garantidos no próprio site do bloco, pelo valor de R$ 55. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3039-0100.
Serviço
Bloco Recifenses Malassombrados
Baile a fantasia: dia 3 de fevereiro, às 20h
Sesc de Santo Amaro, R. Treze de Maio, 455 - Santo Amaro
Desfile: dia 12 de fevereiro, às 17h
Concentração Travessa do Amorim, 66 (atrás da Livraria Cultura) Bairro do Recife
LeiaJá também
Comentários