Clicky

religião • 01/02/2018 - 12:53 •

Evangélicos e Carnaval: momento de crescimento espiritual

Durante a folia, os fiéis procuram se reunir em retiros

por André Nascimento

Para muitos, o Carnaval é sinônimo de festas, blocos, troças e shows que tomam conta das ruas das cidades. Divergindo dessa ideia, outras pessoas preferem ficar longe da agitação e se voltar para a própria fé. Os evangélicos preferem ir em busca de um crescimento espiritual, promovendo os retiros de Carnaval.

Para entender como funciona esse momento, conversamos com líderes e jovens que participam desses encontros. A Igreja Internacional da Graça de Deus, com sede no Recife, é uma das denominações que promovem esses retiros. Os líderes e pastores Gladson e Débora Matias conversaram com nossa equipe e contaram um pouco sobre a atividade, que dura em torno de 5 dias. 

Eles ressaltam que o retiro não é restrito a jovens e pessoas da denominação. Segundo eles, além da busca pelo crescimento espiritual, o objetivo desse afastamento é o de ensinar aos jovens lições sobre finanças, vida conjugal, relações entre pessoas e vida profissional. As atividades não são resumidas em momentos de oração e de cultos. Segundo a pastora Débora, os retiros contam com momentos de lazer, descanso e descontração, mas sempre trazendo uma lição. 

Para saber mais sobre o assunto, assista a matéria completa:

Comentários