Clicky

Tecnologia • 02/02/2018 - 09:30 • Atualizado em: 02/02/2018 - 09:30

Cinco aplicativos indispensáveis para quem vai curtir o Carnaval de Pernambuco

por Nathália Guimarães
Recife e Olinda possuem aplicativos oficiais para o Carnaval 2018 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens (Recife e Olinda possuem aplicativos oficiais para o Carnaval 2018)

Vai curtir o Carnaval em Pernambuco? Então separe a sombrinha de frevo, a fantasia mais criativa e o smartphone. Isso mesmo. O celular se tornou um grande aliado do folião que deseja ter todas as informações sobre a festa na palma da mão. É por isso que o LeiaJá preparou uma lista com os cinco aplicativos obrigatórios para este período, que informam sobre horários de blocos, shows e serviços úteis.

Carnaval do Recife 2018

Disponível para iPhones e Android, o aplicativo do Carnaval do Recife 2018 traz toda a programação oficial da festa e também outros eventos que acontecem até o período da ressaca. O serviço está disponível em inglês e português, com informações sobre polos principais e descentralizados, acertos de marchas dos blocos líricos e encontros de maracatus.

O aplicativo permite que os foliões consultem a programação com uso de filtros por data, polo e artista. Também será possível usar a função de agenda e montar uma grade de atividades personalizada. Assim, o programa emitirá um alerta 45 minutos antes do evento.

Os eventos que não são realizados pelo município, mas que compõem a festa popular, também têm um espaço no aplicativo. No menu principal é possível encontrar informações sobre festas que tomarão as ruas da capital pernambucana ou vão acontecer em ambientes fechados. O app disponibiliza ainda cinco molduras diferentes para os foliões registrarem suas selfies temáticas.

Carnaval de Olinda 2018

Vai aproveitar a festa nas ladeiras da cidade histórica? Então a pedida é o aplicativo Carnaval de Olinda 2018, que traz todos os detalhes da programação e serviços disponíveis. A plataforma também oferece informações sobre as homenageadas Adriana do Frevo e Zeu das Olindas e possui uma lista de serviços úteis ao folião. A novidade já está disponível na Google Play para dispositivos com Android e deverá ser liberada para iPhones no início da próxima semana.

PE no Carnaval

Com o aplicativo em mãos, o folião pode conferir a programação dos polos espalhados por Pernambuco, seja em Olinda, no Recife, Nazaré da Mata ou Bezerros. Depois de conferir de qual evento deseja participar, o usuário consegue comprar ingressos para camarotes e blocos e ainda acessar matérias, entrevistas e fotos sobre o Carnaval.

No aplicativo, o usuário também encontra um mapa mostrando onde a folia se encontra com o dispositivo de GPS do Google, assim ele não tem perigo de perder a festa. A plataforma funciona desde 2013 e recebe atualizações todo o ano. O serviço pode ser acessado de forma gratuita em iPhones e no Android. Só na Google Play, já foram mais de 10 mil instalações.

Uber

Patrocinadora do Carnaval de Olinda, a Uber vai oferecer seus serviços de transporte nas proximidades do Sítio Histórico. Durante a festa, serão disponibilizados dois pontos de acesso aos carros que serão controlados por agentes de trânsito. Além disso, duas tendas do aplicativo serão instaladas no Varadouro e no Carmo.

Nelas, os clientes poderão ter acesso a internet, carregar o celular e ainda receberão água. A Uber não informou quantos motoristas estarão disponíveis para os foliões durante o Carnaval. A expectativa é que a cidade receba dois milhões de pessoas em suas ladeiras. O aplicativo do Uber está disponível para Android, iPhones e Windows Phone.

Piriri

E quando bate aquela vontade de fazer xixi no meio da frevança? O Piriri te ajuda a encontrar o banheiro mais próximo, mostrando um mapa dos seus arredores, permitindo também montar sua rota até eles. Por meio do serviço, os usuários podem ainda avaliar a qualidade dos locais, deixando registradas recomendações ou avisos.

Disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android, o app usa a base da rede do Foursquare, ou seja, quanto mais as pessoas participarem, mais completa plataforma fica. Por enquanto, o Piriri funciona principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, e conta com 2 mil toaletes cadastrados e avaliados.

LeiaJá também

--> Às vésperas do Carnaval, rede Conecta Recife apresenta falhas

Comentários