
O hit instantâneo 'Que tiro foi esse?', interpretado por Jojo Toddynho, não para de tocar Brasil afora e já é apontado por muitos como a música do Carnaval de 2018. Mas em pelo menos um lugar, não se deve ouvir o refrão que gerou memes e movimentou a internet nas últimas semanas: o município de Joaquim Gomes, em Alagoas.
A prefeitura decidiu proibir essa e outras músicas durante as festividades carnavalescas, após uma reunião com a Polícia militar e dirigentes de blocos. Há também o estabelecimento de regras para a festa, que terá limites de horário. Do Sábado de Zé Pereira a terça, a programação terá que ocorrer das 16h às 22h, enquanto na Quarta-feira de Cinzas o horário permitido vai das 15h às 18h.
A proibição do hit de Jojo Toddynho e outras músicas se deve, de acordo com a polícia e com o Ministério Público, ao fato de que elas estimulam a violência, além do machismo e da misoginia e de 'conteúdo sexual explícito'. Até o fato de se ouvir um som de tiro durante a canção foi apontado como motivo.
Comentários