Clicky

Segurança • 03/02/2018 - 10:19 • Atualizado em: 03/02/2018 - 10:19

População poderá cadastrar celulares contra roubo nas prévias de Recife e Olinda

Postos de cadastro do Programa Alerta Celular estarão instalados nas prévias Chocalho do Neno, Baile Municipal e Olinda Beer

por Jorge Cosme
Ao todo, 101.175 aparelhos estão cadastrados no Alerta Celular Reprodução (Ao todo, 101.175 aparelhos estão cadastrados no Alerta Celular)
Postos de cadastros de celulares do Programa Alerta Celular serão montados em três prévias carnavalescas neste sábado (3) e domingo (4) em Recife e Olinda. Segundo dados oficiais, o roubo de celular representa mais de 55% dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) registrados em Pernambuco.
 
Neste sábado (3), equipes da Polícia Militar (PM) e Secretaria de Defesa Social (SDS) estarão com estantes do Alerta Celular nas entradas da prévia Chocalho do Neno, que ocorre no Parador a partir das 15h; e na entrada do Baile Municipal, no Classic Hall, a partir das 21h. Já no domingo, o ponto de cadastro ficará na área externa do Centro de Convenções, que recebe o Olinda Beer a partir das 9h.
 
“Nos três locais, estaremos com uma equipe capacitada para prestar os esclarecimentos sobre o programa ao público presente, assim como estaremos equipados para realizar, na mesma hora, o cadastro do aparelho. Dessa forma, conseguimos inibir bastante o registro de furtos de celulares nesse tipo de evento”, explica o gerente de Análise Criminal e Estatística da SDS, major Jonas Moreno.
 
Ao todo, 101.175 aparelhos estão cadastrados no Alerta Celular. Através do serviço, 1,2 mil celulares já foram recuperados e devolvidos.
 
Cadastro - Para efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS e clicar no banner do programa. No cadastro, o usuário precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número é obtido com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é possível obtê-lo digitando *#06#.

Comentários